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Você sabe a importância de se ter um site?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. ... Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site.

A IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE

São inúmeras as vantagens de ter um site e, independente do tipo da sua empresa, é com ele que você profissionalizará ainda mais o seu negócio.

Ter um site não é uma necessidade apenas de empresas que trabalham com tecnologia ou oferecem a venda online. Atualmente, a importância de se ter um site vai muito além do e-commerce e é fundamental para marcas de todos os setores e para negócios de todos os tamanhos.

Costumamos dizer que um site é a sua presença digital mínima. O consumidor moderno passa cada vez mais tempo conectado e, por isso, um endereço virtual é uma forma de levar a vitrine da sua empresa diretamente para a tela do celular do consumidor.

Pesquisas recentes mostram que a maioria das compras e novas descobertas de produtos e serviços começa com uma pesquisa online. Quando um consumidor precisa de um produto, muitas vezes, a primeira coisa que ele faz é procurar na internet por mais informações, como a localização de uma loja próxima, a avaliação do produto e da marca por outros clientes, telefone e demais informações de contato, por exemplo.

Por isso, a importância ter um site para que a sua empresa seja facilmente encontrada.

Se você estava em dúvida em criar ou não um site e sobre a sua real importância, pare e pense: Existe alguma empresa ou marca de sucesso reconhecida sem site?

Independente do tamanho, localização ou tipo de negócio, ter um site é uma vantagem universal para todos os segmentos.

 Vantagens de ter um site

– Divulgação

Panfletos e comerciais televisivos já não apresentam os mesmos resultados. O comportamento do consumidor mudou ao longo dos anos e é preciso que as empresas acompanhem essa evolução.

Uma das vantagens de ter um site é que sua empresa pode ser mais facilmente encontrada. De nada adianta você oferecer um ótimo serviço, um produto impecável ou um atendimento único se as pessoas não descobrirem a sua empresa. E a vantagem do site é que ele justamente encurta este caminho: o do possível cliente com a sua empresa.

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google e, intencionalmente procurando o seu site ou despretensiosamente pesquisando algo  que tenha relação com o seu negócio, essa pessoa pode encontrar a sua página.

Com um site, é possível investir em marketing digital, consideravelmente mais econômico que o marketing tradicional e altamente mais lucrativo também. Com o marketing bem estruturado e um site bem alimentado a sua empresa será mais divulgada e encontrada.

– Maior taxa de conversão de vendas

Por ir direto ao público alvo, o site já conta com um maior índice de conversão de vendas. Mas, além disso, é possível retirar dúvidas e romper as barreiras que impedem a compra em poucos passos, conquistando a confiança do consumidor.

O cliente, ao visitar o seu site, se sente mais confortável em realizar a compra, uma vez que ele identificará uma vantagem em comprar em um ambiente de credibilidade e segurança, pois pelo site a empresa consegue promover seus produtos e serviços de forma visual, dinâmica e atrativa, proporcionando uma experiência positiva aos visitantes.

Para potencializar o seu site, vale a pena criar perfis nas principais redes sociais e também criar um blog. Com essas ferramentas, a empresa se aproxima mais do consumidor e pode estabelecer uma relação direta.

– Gera credibilidade

Em algum momento na vida você já pensou em um produto ou serviço ou uma determinada empresa, foi pesquisar e não achou o site. Com certeza essa foi uma experiência frustrante, pois quebrou uma expectativa que você tinha de conhecer mais sobre o que você buscava.

Essa experiência já é suficiente para você ficar com um “pé atrás” sobre aquele negócio e decidir, então, procurar pelo similar ou concorrente.

Essa é mais uma vantagem de ter um site. Ele é a vitrine do seu negócio, transmite profissionalismo e credibilidade.

– Para expandir o negócio

A importância de ter um site vai além da sua região. Um site empresarial te coloca em contato com possíveis clientes de toda a sua cidade, estado, país e até mesmo do mundo. É uma forma de ampliar o alcance dos seus produtos e serviços.

Dessa forma, você tem a possibilidade de atender pessoas que, sem o site, não teriam acesso à sua empresa.

 

– Fidelização de clientes

Com as estratégias de marketing digital bem executadas no seu site, é possível acompanhar o consumidor durante todo o processo de compra. Assim, o cliente se sente valorizado, sabe que sua opinião é relevante para a empresa e fará questão de retornar sempre que precisar de um novo produto. Para completar, vale ressaltar que um cliente satisfeito será um ótimo divulgador do seu negócio, indicando o site para amigos e parentes.

Para fidelizar clientes você pode investir em um bom conteúdo, um site bem atualizado, promoções online, cadastros para obter diferentes recursos, novidades. Claro que para isso você precisa conhecer bem o seu público e saber que tipo de conteúdo e oferta o atrai, mas, com isso em mente, você consegue sempre chamar a atenção dele para que ele visite com frequência o seu site consequentemente aumentando as chances dele adquirir algo.

– Geração de leads

Leads são contatos em potencial para tornarem-se clientes da sua empresa. São pessoas que, de alguma forma, demonstraram interesse nas soluções propostas pelo seu produto ou serviço.

Ter um site bem estruturado é essencial para quem quer gerar leads. O processo é simples: as pessoas encontram o seu site, se interessam pelo conteúdo que você oferece e cadastram o e-mail ou telefone para receber mais informações ou trocam essa informação por um material que você tenha produzido.

A partir disso, você começa a acumular contatos de pessoas que podem vir a ser clientes, basta que você faça o que chamamos de “nutrição de leads”, que é o processo de manter essa pessoa bem informada, atualizada sobre seus serviços até que ela se sinta à vontade para realizar a compra.

– Análise de dados

Ao criar um site, e também perfis em redes sociais, você consegue conhecer melhor o público alvo da empresa. Por meio do Google Analytcs, por exemplo, é possível levantar dados como idade, preferências, profissão, horários mais acessados, conteúdos mais lidos, etc.

Com essas informações em mãos, você pode entender quais são os pontos fracos e fortes da empresa e planejar os próximos passos de forma mais clara.

– 24 horas por dia

Não importa qual o foco da sua empresa em um site as portas ficam abertas 24 horas por dia. Dessa forma, após a dedicação inicial para desenvolver o site, os resultados apenas se acumulam. Ou seja, mesmo fora do horário comercial, a sua marca está atraindo e conquistando novos clientes. Para aproveitar essa vantagem, mantenha um canal de comunicação aberto com o consumidor com todos os contatos da empresa de fácil acesso.


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